Ex-jogador do Bragantino, atualmente na Ucrânia, fala sobre conflitos

Ex-jogador do Bragantino, atualmente na Ucrânia, fala sobre conflitos

Cerca de 30 jogadores brasileiros residem e jogam em times de futebol da Ucrânia, país que está sendo alvo de invasão militar da Rússia, desde a madrugada desta quinta-feira (24), no horário de Brasília.

Um destes atletas que atuam na Ucrânia é o ex-jogador do Red Bull Bragantino, Matheus Peixoto, que atualmente defende o Metalist Kharkiv.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Contratado pelo Bragantino no ano de 2017, antes da parceria com a Red Bull, Matheus Peixoto foi um dos poucos atletas que permaneceu no elenco após a fusão com a multinacional de energéticos e ficou em Bragança Paulista, após uma breve saída para o Sport. Participou do título da Série B de 2019 e depois ainda defendeu a Ponte Preta e o Juventude, antes de se transferir para a Ucrânia.

MENSAGEM NO INSTAGRAM

Por meio de sua conta no Instagram, o jogador publicou uma mensagem nesta quinta-feira (24) e tranquilizou familiares, amigos e fãs: “Venho através dessa mensagem dizer que estou bem, eu e meus companheiros estamos na Turquia, estávamos em pré-temporada em Antalya e retornaríamos hoje para Kharkiv/Ucrânia para jogar dia 1 pela Copa da Ucrânia, e com tudo isso que está acontecendo, os voos foram cancelados”.
“Estamos aguardando um posicionamento do clube e também da embaixada brasileira. Estamos em oração por todos que estão no país, crendo que tudo ficará bem”, concluiu.

RED BULL SE MANIFESTA

O Red Bull Bragantino também se manifestou sobre a situação dos jogadores brasileiros que estão na Ucrânia. Em nota publicada no Twitter, o clube ressaltou que todos estão “juntos nessa corrente, compartilhando o pedido de ajuda dos jogadores brasileiros”.

O clube desejou que os atletas possam retornar em segurança ao nosso país. “O Red Bull Bragantino também espera que o conflito se encerre o mais rápido possível” diz a publicação.

EMBAIXADA DIZ QUE VAI EVACUAR JOGADORES

Após um pedido de apelo publicado por outros atletas que estão na Ucrânia, a maioria deles do Shakhtar Donetsk e Dínamo Kie, a embaixada do Brasil em Kiev afirmou que evacuará os atletas.

“Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo”, disse o embaixador Norton Rapesta à BBC. Ele não deu detalhes deste procedimento.

📰  Confira mais notícias do Red Bull Bragantino 
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *