Ex-prefeito Jango assume presidência do partido Republicanos

Ex-prefeito Jango assume presidência do partido Republicanos

O ex-vereador e ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) assumiu o comando do partido Republicanos, de Bragança Paulista. Até então, o presidente era o secretário municipal de Segurança do Governo Chedid, Dorival Francisco Bertin.

O Em Pauta conversou com o ex-prefeito, que nas Eleições 2020 estava no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e ficou em 3° colocado na corrida à Prefeitura.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Recebi um convite do deputado estadual Jorge Wilson – Xerife do Consumidor, temos uma amizade há um bom tempo, através da Prefeitura de Mairiporã”, contou.

“Vou organizar o partido a nível de Bragança e também da região”, disse Jango. Além dele, fazem parte da nova executiva o vice-presidente Valdir Augusto Hernandes, a secretária-geral Karina Celia Mancinelli de Oliveira Galindo e o tesoureiro Julio Cesar Dias.

Em Bragança Paulista, o Republicanos possui um vereador eleito: Fábio Nascimento, que faz parte da base do Grupo Chedid na Câmara.

Sobre esta questão, Jango afirmou que já houve uma conversa com o vereador, e “apesar dele ter um compromisso pessoal com o Grupo Chedid e com o Edmir, estamos tentando fazer uma parceria com este vereador. Vamos ter uma boa relação”.

FÁBIO NASCIMENTO NÃO RESPONDE

O Em Pauta ligou no celular do vereador Fábio Nascimento e conversou com sua assessoria, em busca de um posicionamento do parlamentar sobre a mudança de comando em seu partido. Todavia, até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno.

JANGO É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO

Na entrevista ao Em Pauta, o ex-prefeito Jango afirmou ainda que além de ser o novo presidente do Republicanos, também é pré-candidato a deputado federal. Em 2020 ele teve 12.526 votos em Bragança Paulista.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *