Ex-presidente afirma que Bragantino “quase não tem torcida”

Ex-presidente afirma que Bragantino “quase não tem torcida”

Para fazer uma comparação sobre popularidade política, o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou do tamanho da torcida do Red Bull Bragantino, de Bragança Paulista, para fazer sua análise.

O discurso ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná, na última sexta-feira. Na ocasião, Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário do Estado e afirmou que é mais popular que Luiz Inácio Lula da Silva, que o derrotou nas Eleições de 2022.

“O Campeonato Brasileiro acabou há pouco. Quase nós vimos um time quase sem torcida – o Red Bull Bragantino — ser campeão brasileiro. Faltou pouco. A gente poderia ver o Bragantino campeão sem torcida. Mas é a primeira vez na história que a gente vê um presidente eleito sem povo”, afirmou Bolsonaro.

No último Campeonato Brasileiro o Red Bull Bragantino teve média de 6.046 torcedores por jogo em casa na competição. Embora seja a segunda pior média dos clubes participantes, vale lembrar que de acordo com o IBGE Bragança Paulista tem aproximadamente 176 mil habitantes. Número muito menor que outras cidades que abrigam times de maior volume de torcedores.

NÚMERO DE HABITANTES DAS CIDADES 

Os 10 primeiros do ranking de público são: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Bahia, Palmeiras, Fortaleza, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Atlético MG.

Rio de Janeiro tem 6 milhões de habitantes; São Paulo 11 milhões e 400 mil habitantes somente na capital; Salvador e Fortaleza possuem aproximadamente 2 milhões e 400 mil moradores e Belo Horizonte, mais de 2 milhões e 300 mil pessoas.

Na Série A, Bragança Paulista é a cidade que tem o menor número de habitantes. Hoje o clube possui aproximadamente 7 mil sócios-torcedores.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *