Ex-vereador Wanderley da Farmácia falece vítima de COVID-19

Ex-vereador Wanderley da Farmácia falece vítima de COVID-19

Faleceu neste sábado, 10, no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), o ex-vereador de Bragança Paulista, Wanderley Luiz do Prado, aos 55 anos.

Wanderley da Farmácia como era conhecido, por causa do comércio que manteve durante anos nas proximidades da antiga rodoviária, estava internado desde o final de maio.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

TRATAMENTO COM ECMO

Na última semana, no entanto, seu quadro se agravou e a família chegou a criar uma campanha de arrecadação para que ele pudesse receber um tratamento com ECMO, sigla em inglês para “oxigenação por membrana extracorporal”.

Este tratamento ganhou repercussão nacional quando foi utilizado para o tratamento do ator Paulo Gustavo. O humorista, no entanto, não resistiu e faleceu no dia 4 de maio. Em Bragança Paulista, o equipamento foi usado na Santa Casa de Bragança Paulista, no tratamento do técnico Marcelo Veiga, que faleceu no dia 14 de dezembro.

Wanderley da Farmácia foi eleito vereador em 2008 pelo PP, mas não chegou a completar sequer um ano de seu mandato. Ele foi preso acusado de vender remédios falsos em 2009 e renunciou ao cargo em outubro daquele ano. Em 2020, no entanto, foi absolvido das acusações.

Durante sua permanência no cargo como vereador foi crítico da administração do então prefeito João Afonso Sólis (Jango) e defendia por exemplo, a implantação de rodízio de veículos em Bragança Paulista.

Posteriormente, em 2012, ainda tentou voltar ao Legislativo, desta vez pelo Democratas, mas sem êxito.

Sempre polêmico e agora Bolsonarista, se posicionava nas redes sociais favoravelmente ao tratamento com ivermectina e cloroquina e, diversas vezes, se manifestou nas redes sociais contrário a vacinação.

Filho do falecido vereador Narciz Luiz do Prado, Wanderley deixa esposa e filhos. Seu sepultamento será realizado às 17h no Cemitério da Saudade.

Wanderley não é o primeiro ex-vereador de Bragança Paulista, vítima fatal da COVID-19. O ex-vereador Ronaldo Sales Teixeira, faleceu em março, também vítima da doença, depois de cerca de 15 dias internado.

Outro político vítima da COVID-19 no município foi o ex-vice-prefeito Jorge Sasahara que faleceu em julho do ano passado, aos 79 anos.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

 

3 comentários sobre “Ex-vereador Wanderley da Farmácia falece vítima de COVID-19

  1. Não soube do falecimento do ex-vereador m Vanderlei Luiz do Prado.Somente agora. Meus sentimentos a família e amigos. Foi o único que se lembrou de propor uma homenagem pela minha atuação na área pública. Com atraso, obrigada, Vanderlei.
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *