Exame de DNA definirá identidade de ossada encontrada em Vargem
Foto: Davi Joel
Na quinta-feira (22), uma ossada humana foi encontrada em um sítio localizado na Estrada Ageu Mariano de Lima, no Bairro Ponte Alta, em Vargem.
De acordo com um boletim de ocorrência, um homem caminhava pela propriedade quando encontrou um crânio humano e o maxilar um pouco afastado, e próximo dali outros ossos espalhados.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local e a ossada foi removida pela funerária de plantão ao IML de Bragança Paulista.
INVESTIGAÇÃO DEFINIRÁ IDENTIDADE DA VÍTIMA
Embora nas proximidades tenha sido encontrado um documento em nome de Lucas Pereira Bueno, que está desaparecido em Bragança Paulista desde o dia 20 de agosto, a identificação só poderá ser realizada com exames de DNA e da arcada dentária.
A reportagem do Em Pauta conversou com o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Elton Costa, que afirmou que a Polícia Civil ainda não tem esta certeza (da identificação) e, portanto, continuará a investigação do desaparecimento.
O delegado informou ainda que a ossada passará por exame de DNA, que serão comparados a exames a ser realizados com familiares de Lucas, para somente desta forma, elucidar o caso.
O Em Pauta apurou que no estado de São Paulo, este tipo de exame demora em média 90 dias para ter o seu laudo conclusivo.
FAMILIARES RECONHECEM PERTENCES
Além do documento, foi localizado no interior de uma mata, algumas roupas jogadas ao solo, além de outros pertences.
Familiares de Lucas Pereira estiveram no IML de Bragança Paulista nesta sexta-feira (23) e apesar de não haver a possibilidade do reconhecimento do corpo, identificaram que as roupas e objetos de fato pertenciam ao seu parente desaparecido.
O Em Pauta optou por publicar esta reportagem somente após os familiares serem comunicados e comparecerem no IML.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲Entre nos nossos grupos de notícias no WhatsApp do Jornal Em Pauta ou no Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter