EXCLUSIVO: Bragança registra falta de oxigênio para uso domiciliar

EXCLUSIVO: Bragança registra falta de oxigênio para uso domiciliar

Na tarde desta sexta-feira, 19, o Em Pauta apurou que pessoas que precisaram alugar ou comprar cilindros de oxigênio, para uso domiciliar, já estão encontrando dificuldade em localizar o produto em Bragança Paulista.

A oxigenoterapia domiciliar, é um tratamento respiratório feito em casa, sob orientação médica, para casos diversos de doenças respiratórias, entre elas, pacientes acometidos pela COVID-19 e em fase de recuperação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Em Pauta entrou em contato com o maior fornecedor de cilindros de oxigênio em Bragança, que confirmou a dificuldade em se encontrar o produto.

De acordo com Roberto Beati, da Betox Gases Industriais e Medicinais, as dificuldades surgiram após a virada do ano e piorou desde o carnaval. E o cenário é que hoje, ele já não está conseguindo atender os seus clientes com a comercialização no varejo.

Roberto relatou que possui um pequeno estoque, mas que tem o utilizado para atender Unidades de Saúde de outros municípios, sobretudo no sul de Minas Gerais, onde possui contrato de prestação de serviço.

De acordo com ele, a situação de fila de espera ocorre não só em Bragança, mas também em Campinas, onde o fornecimento no varejo está prejudicado e ele tem recebido ligações de pessoas em busca dos cilindros, que variam de 1 metro cúbico a 10 metros cúbicos, para uso domiciliar, mediante solicitação médica.

HOSPITAIS TEM ABASTECIMENTO NORMAL

O Em Pauta entrou em contato com os dois maiores hospitais da cidade, referência no atendimento de pacientes com COVID-19 e conforme informado tanto pelo Complexo Hospitalar Santa Casa, quanto pelo Hospital Universitário São Francisco, o abastecimento de oxigênio nos dois locais está ocorrendo de forma normal, pelas empresas contratadas.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “EXCLUSIVO: Bragança registra falta de oxigênio para uso domiciliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *