Exposição Carta Magna vai até final do mês na Câmara

No mês, em que comemoramos a Independência do Brasil, o  Departamento de Documentação e Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista estão promovendo a exposição Carta Magna.

Na mostra o visitante poderá conhecer um pouco das várias constituições que o país já teve. A exposição está disposta no Centro de Documentação e Informação da Câmara (piso superior do prédio do Legislativo) e é aberta a todo o público interessado.

A Carta Magna, Lei suprema, Lei das leis ou Carta Mãe, como é conhecida a Constituição, é um conjunto de leis que regem o país. Nela estão contidas as prescrições em que se descriminam os órgãos do poder, suas competências, estabelecendo a forma de governo, os direitos individuais e sociais, e assegurando esses direitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Na exposição é possível conhecer o caminho pelo qual nosso país chegou à Constituição de 1988, em vigor até os dias atuais. A trajetória tem início em 1824, com a Constituição do Império Brasil.

“O objetivo é mostrar parte do acervo que temos aqui no Departamento de Documentação e Assessoria Parlamentar da Câmara. Temos um rico material histórico que engloba tanto o Legislativo bragantino e a história da cidade, quanto à história das leis e da administração pública de nosso país. Nossa ideia é periodicamente realizar exposições temáticas”, explicou a diretora do departamento, Carmen Lúcia Ferreira Frias.

O Centro de Documentação e Informação da Câmara é um rico espaço cultural disponível ao público em geral e ainda pouco conhecido pala comunidade. Localizado no piso superior da Câmara Municipal, o espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *