Exposição “Madeira Educada” vai até dia 31 no Carlos Gomes

Exposição “Madeira Educada” vai até dia 31 no Carlos Gomes

A Exposição “Madeira Educada” vai até dia 31 no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes em Bragança Paulista. A exposição de Domingos Vicchiatti pode ser apreciada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Tratam-se de peças produzidas em madeira entalhada, formas fortes e volumes maciços. São peças de teor religioso, como Santa Luzia, Custódia, Divino Espírito Santo, Tríptico da Sagrada Família, entre outros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Quem é Domingo Vicchiatti?

Domingos Antonio Vicchiatti nasceu em Bragança Paulista, em 9 de novembro de 1913, filho dos imigrantes italianos José Vicchiatti e Maria Salaroli Vicchiatti. Através da ferramenta o escultor explora a madeira, extraindo o excedente das formas que imagina.

Por volta de 1933, trabalhou na oficina de marcenaria de José Checchia, no bairro do Taboão e foi lá onde tudo começou.  A familiaridade com o ferramental do oficio foi básica para que mais tarde a vocação artística aflorasse. Na realidade, o ato de esculpir representa o diálogo homem-matéria e os produtos desta palação expressam as dimensões criativas do artista.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *