Exposição ‘Mundos a partir do azul índigo’ segue até dia 24 em Bragança

Exposição ‘Mundos a partir do azul índigo’ segue até dia 24 em Bragança
DCIM101MEDIADJI_0077.JPG

Segue até o dia 24 de junho em Bragança Paulista a exposição ‘Mundos a partir do azul índigo’. A mostra está em cartaz no Teatro Carlos Gomes e visitação gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

A exposição reúne obras produzidas em 2017, criações que inauguraram o “Espaço Índigo” e novas criações da artista Ana Roberta.



Ao percorrer os salões, o visitante encontra uma combinação de trabalhos que remetem a paisagens inventadas, em uma dicotomia entre o figurativo e o abstrato. A total ausência humana e o uso inusitado de cores e luz trazem uma dimensão metafísica para o trabalho. As obras surgem do branco, em suportes como o canvas e o papel, sem uma ideia prévia, brotando do encontro da artista com o vazio.

“As pinturas relatam mundos criados a partir das questões que desde muito nova busco respostas. De onde viemos? Para onde vamos? O que tem depois daqui? O que existe além do que nossos olhos podem ver? O que vejo quando fecho os olhos você vê também? Essas questões se tornam ensurdecedoras quando estou sozinha, em silêncio e de olhos fechados, principalmente quando as questões íntimas e rotineiras querem dizer algo. Porém, quando o silêncio se faz morada, transformo tais questões em lugares através de cores e formas”, fala a artista Ana Roberta.

Serviço

Exposição – Mundos a partir do azul índigo
Data: Até 24 de junho
Local: Teatro Carlos Gomes – Rua Conselheiro Rodrigues Alve, 251 – Centro
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *