Exposição sobre Carnaval “As cinzas de quarta” acontece em Itatiba

Exposição sobre Carnaval “As cinzas de quarta” acontece em Itatiba

Itatiba recebe até o dia 16 de outubro a mostra fotográfica “As cinzas de quarta”, de Gabriel Quintão. A mostra é promovida pelos Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo.

A exposição ficará em cartaz no Museu Histórico Municipal e  reúne imagens do que restou do Carnaval após o estandarte deixar a avenida. Os registros apresentam o fim da festa que, depois de meses de preparação, cores e diversão, abre alas para o lixo. Este trabalho, diferentemente do Carnaval, não tem fim. Ele recomeça a cada quarta-feira de cinzas, trazendo novamente um respiro à vida.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A exposição foi realizada pela primeira vez na edição de 2015 do projeto Nova Fotografia, convocatória do MIS que seleciona e exibe, anualmente, trabalhos de novos talentos da área. Todas as obras selecionadas e expostas pela iniciativa passam, então, a integrar o Acervo do Museu.

Gabriel Quintão mora em São Paulo, onde trabalha como fotógrafo profissional. Seu trabalho atenta para a beleza na decadência e busca incomodar o olhar, instigando reflexões sobre como as pessoas tomam suas decisões. Esta proposta estética pode ser vista em As cinzas de quarta, que retrata o abandono de alegorias de escolas de samba.

O Museu Histórico Municipal de Itatiba fica na Rua Padre Francisco de Paula Lima, na Praça da Bandeira, 122, no centro. A entrada é gratuita.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *