Extrema confirma transmissão comunitária da variante Ômicron na cidade

Extrema confirma transmissão comunitária da variante Ômicron na cidade

Na noite de ontem (21), a Prefeitura de Extrema-MG, emitiu um comunicado confirmando não só a presença, mas a transmissão comunitária da variante Ômicron no município.

Esta é a primeira confirmação da nova variante da COVID-19, em municípios próximos a Bragança Paulista. Extrema está localizada a cerca de 30 km de Bragança e tem um alto de fluxo de pessoas que se deslocam entre os municípios diariamente, por ser um polo industrial.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Segundo a Prefeitura, as amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante, e efetivamente comprovou-se a existência da Ômicron. “Importante ressaltar que a contaminação é comunitária, sendo importante redobrar os cuidados de prevenção”, afirma a nota.

A prefeitura, no entanto, não deu mais detalhes sobre quantas amostras deram positivo e sobre os pacientes.

A Prefeitura de Extrema alerta ainda sobre o aumento de casos de Influenza. “A maioria do Brasil está passando por grande aumento de casos de Influenza e em Extrema não tem sido diferente, houve aumento nos atendimentos de síndromes gripais nas unidades hospitalares, porém não houve aumento no número de internações”, informa.

Na Região Bragantina, até o momento, não houve nenhuma confirmação de pessoas contaminadas pela nova variante.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *