‘Falando sobre Burnout’ é tema de palestra nesta segunda

‘Falando sobre Burnout’ é tema de palestra nesta segunda

‘Falando sobre Burnout’ será tema de palestra gratuita nesta segunda-feira (29) com o Dr. Tiago Aricó. O evento promovido pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina acontecerá no espaço CREA-LAB onde também  funciona a sede da entidade na  Avenida Europa, 1015.

A palestra está marcada para às 19h. Associados da entidade e profissionais da área de engenharia, arquitetura e agronomia tem prioridade na inscrição que pode ser feita pelo telefone (11) 9-7669-7112.



O encontro é uma  jornada de entendimento e conscientização sobre esta condição cada vez mais presente na sociedade moderna.

Tiago Aricó é formado em Medicina pela Universidade Gama Filho – RJ, com pós-graduação em Psiquiatria pela IBCMED-SP. Sua trajetória inclui especializações em Psicanálise, Fitoterapia e Probioticoterapia.  O palestrante é membro e prescritor da WeCann Endocannabinoid World Academy. Sua formação se expande até a Harvard Medical School em Boston, EUA, onde se especializou em Transtornos de Personalidade Borderline.

O Que é Burnout?

O palestrante irá explicar o que  é a  síndrome de Burnout, abordará suas causas, sintomas e o impacto que pode ter na vida de indivíduos e em ambientes de trabalho. Ele discutirá como o estresse crônico, especialmente no ambiente profissional, pode levar a essa condição debilitante.

Durante a palestra ele abordará também as  estratégias de diagnóstico e as abordagens de tratamento modernas para Burnout, priorizando as formas de evitar o problema antes mesmo de ter que tratá-lo.

Abordará ainda técnicas de prevenção e gerenciamento pessoal do Burnout, destacando a importância do autocuidado, da gestão do estresse e do autoconhecimento para prevenir a ocorrência da síndrome.

Ao final da palestra haverá espaço para perguntas e respostas.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *