Falece em Bragança Paulista o vereador Paulo Mário

Falece em Bragança Paulista o vereador Paulo Mário

Faleceu nesta quinta-feira, 15, o vereador de Bragança Paulista, Paulo Mário de Arruda Vasconcellos, aos 70 anos.

Paulo Mário sofreu um infarto do miocárdio na fase aguda no último dia 2 de abril, quando estava em sua residência com sua esposa. Foi imediatamente socorrido à Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia de emergência e desde então encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, inconsciente, sedado e respirando por aparelhos.

Seu óbito se confirmou por volta das 17h40 horas desta quinta. Paulo Mário deixa esposa e três filhos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

HISTÓRIA

Filiado ao Partido Liberal, foi o seu único partido, uma raridade no meio político. Disputou sua primeira eleição no ano de 1988, tornando-se suplente. 4 anos depois, em 1992, foi eleito vereador em Bragança pela primeira vez, sendo reeleito em 1996.
De 1995 a 1997 foi eleito segundo secretário da União dos Vereadores do Brasil (UVB). Voltaria ao Legislativo Bragantino em 2009, após ser eleito em 2008. Reeleito em 2012, 2016 e 2020. Estava, portanto, em seu quinto mandato na Câmara Municipal.

Na Eleição de 2020 teve 851 votos, sendo o primeiro colocado do seu partido.

Paulo Mário concorreu três vezes para o Executivo, como candidato à Prefeitura de Bragança Paulista. Em 2000, 2004 e 2008, ficando em 5° lugar em todas oportunidades. Aliás, na Prefeitura foi Assessor de Gabinete, Relações Públicas e Assessor Parlamentar na gestão de Nicola Cortez, entre 1989 e 1992.

Na Câmara Federal, em Brasília, foi Assessor Técnico entre os anos de 2001 a 2004. Já na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi Assessor Especial Parlamentar de 2007 a 2012.

SUPLENTE

Para o seu lugar na Câmara Municipal, deverá ser convocado o 1° suplemente do PL, Jocimar Scotti.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

A Câmara Municipal de Bragança Paulista informou que o velório do vereador será das 12h às 14h, desta sexta-feira, 16. Cerimônia acontece no Cemitério da Saudade, respeitando todos os protocolos sanitários.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Falece em Bragança Paulista o vereador Paulo Mário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *