Falece o ex-prefeito de Atibaia, Mario Inui

Falece o ex-prefeito de Atibaia, Mario Inui

Faleceu na manhã deste sábado, 19, no Hospital Novo, em Atibaia, o ex-prefeito do município, Mario Yasuoo Inui, aos 67 anos.

Ele lutava contra um câncer e não resistiu a uma parada cardiorrespiratório, após uma cirurgia. “A família agradece todas as orações e carinho que ele sempre recebeu”, diz trecho da nota da Família Inui.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Filho de imigrante japonês, nasceu na cidade de Lins em 1953. Desde a década de 70 residia em Atibaia, onde era agricultor, um dos pioneiros na plantação de morango. Foi um dos idealizadores do sistema de produção de morangos com utilização reduzida de agrotóxicos.

Posteriormente entrou na carreira política, sendo vereador, presidente da Câmara, secretário municipal, vice-prefeito e prefeito em exercício. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992 e reeleito em 1996.

Em 2000, foi eleito vice-prefeito na chapa com Beto Tricoli. E em 2012, acabou sendo eleito para o mesmo cargo, mas com Saulo Pedroso como cabeça de chapa. Na Eleição do ano passado, 2020, foi novamente candidato à vice-prefeito ao lado de Lucas Cardoso. A chapa ficou em terceiro lugar.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, comentou a morte do amigo: “Lamento imensamente a sua ida precoce e deixo minhas sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Nossa cidade e nossa comunidade nipônica perdem um grande homem, que lutou pela vida até o último momento. Siga em paz, meu amigo. Você fará falta entre nós”.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório de Mario Inui será amanhã das 7h as 11h, na Câmara Municipal de Atibaia e o sepultamento na sequência, no Cemitério São João Batista.

MAIS NOTÍCIAS DE ATIBAIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para mais notícias de Atibaia, siga a página Atibaia Em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular participe do grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *