Familiares podem conversar com presos por e-mail durante pandemia
Leia também:
Bragança registra mais 2 mortes por COVID-19 e totaliza 20 óbitos
Fundação CASA suspende atividades em Bragança Paulista
Só terá direito a mandar mensagem a pessoa que já está cadastrada no rol de visitantes do reeducando, em situação regular.
Além disso, só serão aceitas duas mensagens semanais por pessoa presa.
As respostas dos reeducandos deverão ser escritas no verso do impresso, escaneadas e enviadas para o e-mail indicado no formulário. Quando o reeducando não tiver interesse em retornar a mensagem do familiar, este deverá ser informado que não houve resposta.
O formulário está disponível no link: http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar.html.
A pessoa deve se identificar com nome e RG, com as mesmas informações constantes no rol de visitas.
Também são obrigatórios o nome completo do preso, número de matrícula, nome da unidade prisional onde o reeducando está custodiado e o e-mail para onde deverá ser enviada a resposta.
Segundo o divulgado pelo Governo do Estado, também para combate o coronavírus, o uso obrigatório de máscaras como meio de prevenção ao coronavírus está mantido em todas as 176 unidades prisionais do estado.
A exigência da proteção é válida para todos os 35.258 servidores da pasta e os 218.701 presos, apesar do presidente Jair Bolsonaro ter vetado trecho de Lei Federal, que regulamentava a questão.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta