Fase de Transição do Plano São Paulo é prorrogada até dia 9

Fase de Transição do Plano São Paulo é prorrogada até dia 9

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 28, a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo para todo o Estado de São Paulo, até o dia 9 de maio.

A novidade é que a partir de sábado 1º de maio, o horário de atendimento dos comércios poderá ser estendido das 6h às 20h. O atendimento, porém, continua limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

As mudanças valem para restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Na prática, em Bragança Paulista nada muda. Afinal, vale lembrar que ao invés de seguir o Plano São Paulo, o prefeito Jesus Chedid adotou regras próprias e o comércio e restaurantes já estão liberados até as 22h. Além disto, funcionam com 40% da capacidade.

Nesta Fase de Transição continuam liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Parques estaduais e municipais também continuam abertos.

O toque de recolher continua das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Nesta quarta, 28, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 80% no estado e em 78,4% na Grande São Paulo. Em Bragança Paulista, os leitos de UTIs SUS estão com 100% da capacidade. A Prefeitura não divulga a capacidade da rede hospitalar particular.

Até o fechamento desta reportagem a Prefeitura de Bragança Paulista não havia se manifestado sobre a implantação de novas regras no município.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro de oportunidades de cursos, bem como concursos e vagas de emprego acesse: https://jornalempauta.com.br/category/oportunidades/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *