Fase Vermelha das 20h às 6h começa hoje em Bragança

Conforme anunciado pelo Governo do Estado na última semana, hoje, 25, tem início em todo Estado de São Paulo, incluindo a região de Campinas, a Fase Vermelha no período noturno e finais de semana.

A partir das 20h até as 6h em dias úteis e durante todo os finais de semana e feriados, só será permitido o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

Esta medida foi anunciada na última sexta-feira, 22, durante reclassificação do Plano São Paulo, que regrediu Bragança Paulista, Atibaia e a região de Campinas na Fase Laranja, durante o dia, mas na Fase Vermelha, no período noturno e finais de semana.

A partir das 20h, terão que fechar as portas shoppings, bares e restaurantes. No entanto, será permitido o funcionamento de delivery ou drive-thru. Igrejas também não devem funcionar no horário e dias da Fase Vermelha.

Tais medidas são consequência do aumento repentino de novas infecções e ocupação de leitos, sobretudo após as festas de final de ano. Hoje, Bragança Paulista tem 87% dos seus leitos de UTI SUS exclusivos para COVID-19 ocupados, mesmo com a ampliação destes para 31 vagas. Já os leitos de enfermaria estão em fase de pré-colapso, com 96% de ocupação no SUS.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *