Fatec de Bragança Paulista abre inscrições para o vestibular de 2022 

Fatec de Bragança Paulista abre inscrições para o vestibular de 2022 

A Fatec Bragança Paulista, Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, está com inscrições abertas para o vestibular para o 1º semestre de 2022, até as 15 horas do dia 1º de dezembro.

Os candidatos terão a oportunidade de disputar 240 vagas divididas entre cinco cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Logística.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os interessados em prestar vestibular na instituição devem fazer a inscrição através do site da Fatec e pagar a taxa no valor de R$39,00. A seleção para novos alunos será feita através de análise das notas de Português e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem apresentar notas do segundo termo deste ciclo, mediante comprovante de conclusão do Ensino Médio. 

Documentos 

Para que a inscrição seja válida, será necessário preencher o formulário e o questionário socioeconômico, bem como realizar o pagamento da taxa até dia 1º de dezembro. Na plataforma, o candidato deve se cadastrar com CPF e fazer upload legível do histórico escolar, frente e verso, assinado por um agente escolar da escola de origem. No momento da inscrição será  possível selecionar dois cursos como primeira e segunda opção.  

Serão aceitos como documentos de identidade o RG, a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Caso classificado, o candidato deve apresentar o RG ou o CRNM para se identificar. Quem concluiu o Ensino Médio em escola estadual deve fazer upload ainda do Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação. 

Alunos das Etecs podem usar o boletim online emitido pelo Novo Sistema Único Acadêmico (NSA) ou do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Candidatos que concluíram o Ensino Médio por meio de provas de certificação ou exames, também precisam fazer upload do Certificado de Conclusão de Ensino Médio contendo notas finais de Português e Matemática ou equivalentes do Ensino Médio. Aqueles que concluíram os estudos no exterior precisam incluir as notas de Língua Oficial escolar e de Matemática correspondentes à 2ª série do Ensino Médio. 

Inclusão 

 “O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus”, conclui o informativo da Fatec. 

MAIS VAGAS

Na aba “Oportunidades” do Jornal Em Pauta você encontra mais vagas de emprego, dicas de cursos, bem como concursos.

Para receber as notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *