Federação paralisa Paulistão por causa do coronavírus

O Red Bull Bragantino já está classificado para as quartas de final do Paulistão 2020, mas agora não sabe quando enfrentará São Paulo, também classificado e o Botofago, pelas duas últimas rodadas da primeira fase da competição. Isto porque, na manhã desta segunda, 16, a Federação Paulista decidiu paralisar a competição por causa do coronavírus.

O jogo do Bragantino com o São Paulo estava agendado para sábado 21 e o do Botafogo para o dia 1º de abril.

Leia +:  Atibaia fecha repartições e amplia horário de atendimentos em unidades de saúde
O que que abre e o que fecha em Bragança e Atibaia por causa do coronavírus?
Escolas e universidades anunciam paralisação em Bragança por causa do coronavírus

A partida de hoje, 16, entre Guarani e Ponte Preta, marcada para as 20h é a única mantida, para encerrar a décima rodada do estadual. No final de semana jogos já foram realizados na capital sem a presença do torcedor.

Em virtude da paralisação do campeonato, dirigentes e comissão técnica do Bragantino se reuniram e decidiram paralisar também as atividades.

Treinos suspensos

Tanto os treinos dos times profissionais masculino e feminino, como das categorias de base, também serão paralisados.

Em nota divulgada nas redes sociais o clube empresa divulgou que os jogadores ficarão em suas casas e foram orientados a não viajar, bem como não frequentar lugares com aglomeração de pessoas e a seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Os funcionários do clube também seguirão essas medidas.

Além disso, durante esse período, os atletas receberão uma rotina de exercícios para realizarem em casa e poderão consultar os profissionais da área técnica, por telefone, a qualquer momento.

“É claro que gostamos de ver a nossa equipe brilhando em campo, mas, nesse momento, é hora de pensarmos na saúde de todos. Lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir nariz e boca na hora de espirrar, não compartilhar objetos pessoais e evitar aglomeração de pessoas são algumas das medidas para evitar a propagação do vírus. Faça a sua parte!”, diz a nota do Bragantino.

O Bragantino tem 17 pontos e lidera o Grupo D. A equipe tem 4 pontos na frente do Guarani que está em segundo lugar. Tanto a Ferroviária quanto o Corinthians, que empataram no final de semana, tem 11 pontos e já não conseguem mais ultrapassar o Massa Bruta.

As três equipes disputam a segunda vaga do grupo nas quartas de final.

 

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/159200085140270/

Fotos: Ari Ferreira/Divulgação Red Bull Bragantino

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *