Federação quer criar “bolha” para retomada do Paulistão

Federação quer criar “bolha” para retomada do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes que participam do Campeonato Paulista 2021, incluindo o Red Bull Bragantino devem apresentar ainda hoje para o Ministério Público um novo protocolo a fim da retomada do campeonato.

Durante reunião realizada na manhã de hoje, 29 os clubes ressaltaram que o protocolo desenvolvido até agora já se mostrava seguro, mas que entendem a necessidade de um ” endurecimento” das regras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A bolha

A ideia é que cada clube crie um  “Ambiente Controlado”, chamado também de “Bolha like”. Neste local que pode ser um hotel ou Centro de Treinamento, a ideia é que os riscos sejam monitorados e minimizados.
Com isto, os atletas não sairão desta “bolha”, a não ser para jogar e todos que tiverem que entrar na concentração deverão ser testados 24 horas antes.

Tanto os atletas, quanto a comissão técnica e todos os que estiverem na concentração serão submetidos regularmente aos testes de RT-PCR antes e depois de cada partida, com intervalo máximo de 3 dias entre os testes.

Caso alguém teste positivo, além do atleta ser imediatamente afastado deverá ser orientado o rastreamento de contato, conforme o
relato do atleta, para identificar outras possíveis contaminações.

Os funcionários dos clubes que se  deslocarem para suas casas deverão ser testados diariamente com RT-PCR. Além disso, a aferição da temperatura deve ser diária e todos devem ser submetidos, também diariamente, a um questionário epidemiológico.

Os clubes também deverão evitar acúmulo de pessoas em determinados ambientes fechados como:  fisioterapia, academia, restaurante,
laboratório e vestiários.

Além disso, caberá ao médico do clube mandante informar ao Comitê Médico da FPF sobre a existência de vagas hospitalares e disponibilidade de leitos de UTI em hospital da cidade, para eventual caso de emergência médica durante a partida.

Em Bragança Paulista, os hospitais vivem um colapso desde fevereiro, com 100% dos leitos ocupados tanto de enfermaria quanto de UTI. Hoje há 12 pacientes na fila de espera por vaga.

Bragantino na Copa do Brasil

Apesar do Paulistão estar parado, a princípio até 11 de abril, o Red Bull Bragantino segue treinando em Bragança Paulista já que a equipe joga na quinta-feira, 1º contra a equipe do Luverdense, a partir das 17h.

A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e acontece no  Estádio Municipal Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, no interior do estado de Mato Grosso.

Hoje, os atletas treinam às 16h. Amanhã, antes do treino que acontece no mesmo horário, fazem mais uma bateria de testes de COVID-19. Na quarta, a equipe treina pela manhã e viaja no período da tarde para o jogo do dia seguinte.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *