Feira Livre muda de local de 16 de janeiro a 13 de março

A tradicional Feira Livre do Lavapés mudará para outro trecho da Avenida dos Imigrantes. A mudança é temporária e acontece entre os dias 16 de janeiro e 13 de março. A mudança, de acordo com a Prefeitura é realizada por dois motivos: Carnaval 2019 e obras de asfalto.

A mudança foi divulgada em nota da Divisão de Imprensa, na manhã desta terça-feira, 8. A Feira Livre, com isto, deixa as proximidades da Concha Acústica e vai, temporariamente, para a altura do imóvel de número 4.550. Ela acontecerá, portanto, a partir da próxima semana no entroncamento da Avenida dos Imigrantes com a Rua Coronel Daniel Peluso.

Dali, se estenderá até a altura do número 5.060, ou seja, no entroncamento com a Rua Antônio Toricelli, bairro do “Popó”.

Ainda segundo a nota, a Feira Livre deve voltar à normalidade após o dia 13 de março.

A realização da feira, em um das avenidas mais importantes do município, como a Avenida dos Imigrantes gera polêmica há anos. A via além de movimentada é primordial no acesso para à Rodovia Capitão Barduíno. Apesar dos transtornos para a Mobilidade, causados toda quarta, no entanto, a feira é mantida no local. Tradicionalmente ela só é transferida de altura geralmente nesta época do ano, por causa do Carnaval.

Obras de asfalto na Imigrantes

A Prefeitura informou ainda que a mudança da feira acontece também por causa das obras de asfalto na região. As obras estão sendo realizadas no trecho entre as ruas Coronel Daniel Peluso e a Avenida São Lourenço. Além do asfalto nesta região também será feita, por exemplo, a recuperação de guias, sarjetas, além de pinturas demarcatórias.

A execução dessa obra é possível a partir de um convênio de 2011 com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR. O convênio estava paralisado.

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, a empresa responsável pela  obra é a Potenza Engenharia e Construção Ltda e a obra custará R$ 899.899,04.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *