Férias de Inverno: São Paulo oferece diversas atrações grátis para criança

As Férias de Inverno chegaram. E o que fazer com a criançada em casa neste período, as vezes, é um desafio para muitos pais. Que tal aproveitar para curtir São Paulo e suas atividades gratuitas?

Pensando na galerinha kids, a Secretaria Municipal de Cultura está com uma programação especial nas Férias Escolares em diversos pontos da cidade.

O projeto SlowKids começa nos dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo), no centro da cidade, pertinho da Consolação, com atividades na Biblioteca Monteiro Lobato. Este dois primeiros dias terão a programação semelhante para que todos possam aproveitar a abertura da temporada de férias. A dica é escolher um dos dias e brincar muito.

Nos dias 13, 14 e 20 de julho o projeto estará na Zona Leste, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Centro Cultural Vila Formosa e Biblioteca Hans Christian Andersen respectivamente. Em seguida, dia 21 de julho é a vez da zona sul na Biblioteca Menotti Del Picchia. No dia 27, rola no Teatro Flávio Império e na última data, dia 28 de julho, novamente na zona sul, no Centro Cultural do Grajaú.

A programação

Nos dias 6 e 7 de julho, a programação conta com “Conhecendo Alimentos” (que propõe que as crianças e adultos interajam e entendam mais sobre alimentação); mapa em quebra-cabeça gigante mostrando os Rios que passam por baixa de nossa cidade; passeios pelo entorno do espaço onde o evento acontece.

Brincadeiras Tradicionais, oficina de “Memórias Afetivas” (que ensina a fazer cadernos para reunir as lembranças das férias), Feira de Troca de Brinquedos e ainda intervenções de yoga para adultos e crianças. Duas vivências musicais (11h30 e 15h) trarão música e aconchego para as famílias.

13 e 14 de julho têm a proposta de uma experiência sensorial através do Karaokê Kids, Camarim de figurinos e intervenções.

20 e 21 de julho “Conhecendo instrumentos brasileiros” (que junta crianças e instrumentos de percussão); Roda de Percussão, Brincadeiras Tradicionais.

27 e 28 de julho: “Brincar é natural” (onde uma série de atividades são programadas para acontecer junto com a natureza) e Vivência Musical.

Além disso, três atividades são fixas em todos os eventos: Erê Lab – interações com objetos de pequeno, médio e grande portes; Kombi dos Sonhos – de dentro dela saem 8 estações de livre brincar onde a ideia é deixar a imaginação fluir e Feira de Trocas de Brinquedos.

As interações do SlowKids estimulam o uso de todos os sentidos das crianças, incentivam a apropriação dos espaços, dos outros, de si mesmas. Crianças que brincam regularmente ao ar livre e com elementos naturais desenvolvem a coordenação, equilíbrio, agilidade, empatia, cuidado, entre outras coisas maravilhosas.

A proposta é o caminho na contramão do acúmulo de informações e da construção de falsos desejos, cotidianamente induzidos pela sociedade do hiperconsumo e da informação.

Serviços:

Data: 6 e 7 de julho Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Horário: 10h às 16h Endereço: Rua Gen. Jardim, 485 – Vila Buarque, São Paulo Centro Tel: 3256-4122

Data: 13 de julho Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Horário:
 10h às 16h Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900 – Conj. Hab. Sítio Conceição Zona Leste Telefone: 3343-8900

Data: 14 de julho Local: Centro Cultural Vila Formosa
Horário: 10h às 16h Endereço: Av. Renata, 163 – Vila Formosa, São Paulo Zona Leste Tel: 2216 1520

Data: 20 de julho Local: Biblioteca Hans Christian Andersen
Horário: 10h às 16h Endereço: Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé Zona Leste Tel: 2295-3447

Data: 21 de julho Local: Biblioteca Menotti Del Picchia
Horário: 10h às 16h Endereço: R. São Romualdo, 382 – Limão Zona Norte Tel: 3966 4814

Data: 27 de julho Local: Teatro Flávio Império
Horário: 10h às 16h Endereço: R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba Zona Leste Tel: 2621 2719

Data: 28 de julho Local: Centro Cultural do Grajáu
Endereço: R. Prof. Oscár Barreto Filho, 252 – Parque America Zona Sul Tel: 5925 4943

*Todos os eventos são gratuitos e aberto ao público

Se você vai aproveitar as férias de inverno temos uma dica: fique sempre de olho na nossa aba Festival de Inverno, onde reunimos todas as atrações que acontecem durante o mês de julho na região. É só clicar neste link:

https://bragancaempauta.com.br/tag/festival-de-inverno/

Vale também acessar nossa página especial de eventos no facebook:

https://www.facebook.com/empautaeventos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *