Festa das Flores e Morangos é adiada para 2022

Festa das Flores e Morangos é adiada para 2022

A Associação Hortolândia anunciou em nota que a edição 2021 da Festa das Flores e Morangos de Atibaia foi adiada mais uma vez por causa da pandemia da COVID-19.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia explicou que a decisão de adiar a festa para 2022 leva em consideração a necessidade de cuidado e valorização à vida no atual momento de pandemia de COVID-19, além de cumprir as recomendações dos órgãos reguladores e demais autoridades sanitárias do estado de São Paulo para que se evite aglomerações.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A festa, que já não aconteceu em 2020, envolve milhares de colaboradores, expositores, guias de turismo, visitantes e moradores da região.

Atibaia é uma das maiores produtoras de morangos do estado de São Paulo e concentra 25% da produção nacional de flores. A estimativa da safra de morango para 2021 é de 3 milhões de pés e a cada quatro flores vendidas no Brasil, uma é de Atibaia.

A festa costuma receber a cada edição mais de cem mil turistas, fomentando a cultura regional e gerando mais de mil empregos diretos e indiretos. Promovida já em 1968 pela colônia japonesa de Atibaia, a Feira Agrícola no trevo da Rodovia Fernão Dias foi sendo realizada de forma intermitente até se consolidar no calendário comemorativo da cidade como a tradicional festa das flores. Em 1985, a 6ª edição do evento incorporou os produtores de morango, inaugurando o famoso pavilhão de exposições no Parque Edmundo Zanoni.

Em nota, a Prefeitura e a Associação Hortolândia de Atibaia lamentam o adiamento da festa, mas entendem que neste momento é preciso seguir as determinações sanitárias para preservar a saúde de todos e esperam realizar em 2022 um evento repleto de flores, morangos, vida e celebração.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *