Festa de confraternização espalha Ômicron em Extrema: 23 são contaminados

Festa de confraternização espalha Ômicron em Extrema: 23 são contaminados

A Secretaria Municipal de Saúde de Extrema confirmou que o número de moradores da cidade infectados pela variante Ômicron saltou em grandes proporções na cidade.

Extrema está localizada a cerca de 30 km de Bragança e tem um alto de fluxo de pessoas que se deslocam entre os municípios diariamente, por ser um polo industrial.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com o portal G1, o aumento de casos da variante da COVID-19 se deu após uma confraternização de uma empresa de Extrema, na cidade de São Paulo. O surto na empresa começou com 11 casos e a partir do momento que todos os funcionários foram avaliados pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, concluiu-se que o número total de infectados era 23, até o ontem.

Ainda conforme apurado pelo G1 junto à Secretaria de Saúde, todos pacientes estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves e estão sendo monitorados pela teleacompanhamento. Nenhum precisou de internação.

Outros pacientes da cidade que estão internados com sintomas da COVID-19, também devem ser submetidos a testes para detecção da variante Ômicron pois existe conexão da empresa onde ocorreu a contaminação em massa com outras indústrias.

Até o momento a Prefeitura de Extrema não fez uma publicação oficial em suas mídias sociais, alertando sobre a situação. O último comunicado oficial ocorreu no último dia 21, alertando sobre não só a presença, mas a transmissão comunitária da variante Ômicron no município. Todavia, na ocasião, o número de casos não foi divulgado pela Prefeitura.

Na Região Bragantina, até o momento, não houve nenhuma confirmação de pessoas contaminadas pela nova variante.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *