Festa do Peão encerra com 248 furtos e roubos registrados

Festa do Peão encerra com 248 furtos e roubos registrados

A 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Bragança Paulista encerrou na última segunda-feira (1°) com sucesso de público, um dia de ingressos esgotados e quase 250 ocorrências policiais formalmente registradas na Polícia Civil, seja de forma presencial no Plantão Central ou de forma online na Delegacia Eletrônica.

A reportagem do Em Pauta apurou que de 20 de abril a 1° de maio, no recinto e nas proximidades do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) foram registrados os seguintes crimes:

  • Furtos de celulares: 242
  • Furtos de veículos: 2
  • Roubos de veículos: 1
  • Outros roubos: 3

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Os dois dias com mais ocorrências foram no dia 22 de abril, ocasião em que ocorreu o show de Zé Neto e Cristiano e Ana Castela e 23 de abril, na apresentação musical de Gusttavo Lima e KVSH. Não foram divulgadas pelas Forças de Segurança de Bragança prisões relacionadas ao evento.

RECLAMAÇÕES NO PROCON DO ESTADO

Outros problemas enfrentados pelos consumidores na Expoagro e Festa do Peão, podem ser relatados à Fundação PROCON do Estado de São Paulo, instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

O Em Pauta apurou que o PROCON de Bragança Paulista, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, informou à parte das pessoas que se sentiram lesadas de alguma forma no evento e procuraram o órgão “que não podem gerar o número de protocolo” e “nem formalizar o recebimento” das reclamações, pois “estão com uma alta demanda” com relação ao evento.

Mediante esta constatação, o PROCON do Estado afirmou ao Em Pauta que a população que se sentiu lesada na relação consumidor / fornecedor pode procurar o órgão em nível estadual, para formalizar sua queixa de forma online. Um cadastro deve ser realizado no site do PROCON – SP e a reclamação formalizada no link: https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *