Festa do Peão: julgamento de cavalos árabes acontece sábado

Festa do Peão:  julgamento de cavalos árabes acontece sábado

A 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Bragança Paulista começa nesta quinta-feira (20) e vai até o dia 1º de maio. Entre as atrações está a exposição da raça de cavalos mais antiga do mundo:  o cavalo Árabe, cuja existência estimada é de mais de três mil anos, com base
em desenhos de cavalos orientais em paredes de pedra e objetos de arte encontrados em países como Egito, Grécia e no Sudeste Asiático.

A exposição da raça, intitulada 25ª Exposição Interúcleos do Cavalo Árabe será realizada pelo Stud Training Center – Haras Pin, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Segundo os organizadores haverá mais de 70 animais da raça Árabe na exposição, que participarão de julgamentos em duas modalidades, das 8h às 18h00.  As modalidades são: Halter (apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada) e Performance (cavalos julgados montados e em movimento, em diferentes estilos).

De acordo com a ABCCA, o evento reunirá criadores do cavalo Árabe de cinco estados. Além de São Paulo, marcarão presença no evento representantes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os julgamentos terão como juízes dois brasileiros: André Roberto Moreira Caio e Paulo Cezar Zandavalli, além do holandês Eiad Safady.

Serviço

25ª Exposição Internúcleos do Cavalo Árabe
Data: 22 de abril
Horário: das 8h às 18h
Local: Parque de Exposição Doutor Fernando Costa, Av. Dr. Fernando Costa

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *