Festa do Peão: julgamento de cavalos árabes acontece sábado

Festa do Peão:  julgamento de cavalos árabes acontece sábado

A 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Bragança Paulista começa nesta quinta-feira (20) e vai até o dia 1º de maio. Entre as atrações está a exposição da raça de cavalos mais antiga do mundo:  o cavalo Árabe, cuja existência estimada é de mais de três mil anos, com base
em desenhos de cavalos orientais em paredes de pedra e objetos de arte encontrados em países como Egito, Grécia e no Sudeste Asiático.

A exposição da raça, intitulada 25ª Exposição Interúcleos do Cavalo Árabe será realizada pelo Stud Training Center – Haras Pin, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).



Segundo os organizadores haverá mais de 70 animais da raça Árabe na exposição, que participarão de julgamentos em duas modalidades, das 8h às 18h00.  As modalidades são: Halter (apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada) e Performance (cavalos julgados montados e em movimento, em diferentes estilos).

De acordo com a ABCCA, o evento reunirá criadores do cavalo Árabe de cinco estados. Além de São Paulo, marcarão presença no evento representantes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os julgamentos terão como juízes dois brasileiros: André Roberto Moreira Caio e Paulo Cezar Zandavalli, além do holandês Eiad Safady.

Serviço

25ª Exposição Internúcleos do Cavalo Árabe
Data: 22 de abril
Horário: das 8h às 18h
Local: Parque de Exposição Doutor Fernando Costa, Av. Dr. Fernando Costa

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *