Festa Junina da Igreja do Rosário vai de 9 a 13 de junho

Festa Junina da Igreja do Rosário vai de 9 a 13 de junho

O mês de junho está se aproximando e depois de dois anos com restrições na realização de eventos por causa da pandemia da COVID-19, muita gente não vê a hora de participar de uma tradicional Festa Junina.

As quermesses são bastante aguardas e devem acontecer nos quatros cantos do país. Em Bragança Paulista, uma das Festas Juninas mais tradicionais é a Festa Junina do Rosário e ela já tem data marcada e acontecerá no dias 9, 10, 11, 12 e 13 de junho.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




As festividades acontecem em louvor à  Santo Antônio e além da quermesse haverá também a parte religiosa em homenagem ao santo casamenteiro.
A Trezena de Santo Antonio está programada para acontece dos dias 31 de maio a 13 de junho, com a celebração da Santa Missa todos os dias, na Igreja do Rosário, a partir das 19h30.

Na quermesse, que acontece na Praça Princesa Isabel, em frente à igreja, haverá barradas de comidas e bebidas típicas, rodadas de show de prêmios, quadrilha, e muito mais.

Santo Antônio

Santo Antonio nasceu no dia 15 de agosto de 1191 em Lisboa, Portugal. A igreja de Santo Antônio foi construída próxima a Sé, local onde segundo a tradição nasceu o santo português.

Ele começou sua vida religiosa atuando como frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora, e depois foi para o Convento de Santa Cruz, onde estudou as leituras da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Em 1220 se tornou franciscano e começou a viajar frequentemente.

Santo Antonio  morreu no dia 13 de junho, cidade de Pádua, na Itália e por isso o seu dia é comemorado nesta data.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *