Festival de Atletismo Pedagógico ocorre sábado em Bragança

A Secretaria de Educação de Bragança Paulista realiza no sábado, 24, o Festival de Atletismo Pedagógico. O evento é promovido em parceria com a Fundação de Ensino Superior de Bragança (FESB). O evento acontecerá a partir das 8h na sede da CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo.

O festival tem como propósito incentivar a prática do atletismo por meio de uma proposta pedagógica.  Serão realizados durante o festival atividades apropriadas para o desenvolvimento da criança.

Ao todo, participam do festival 17 escolas da rede municipal com aproximadamente 150 alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Conforme informações da Prefeitura, durante outubro e novembro cerca de 10 mil alunos da rede  vivenciaram as práticas de atletismo. Ao todo, 38 professores primeiramente trabalharam o conteúdo de atletismo nas escolas. Eles realizaram por exemplo, corridas individuais e de revezamento com os alunos. Também foram realizadas práticas de saltos em distância, lançamento de dardo adaptado e salto em altura.

Os professores selecionaram então os alunos que obtiveram destaques em todas as provas e são estes que agora participarão do Festival.

O evento é aberto ao público. Entre as provas que serão disputadas estão:

  • 50 metros,
  • lançamento de dardo adaptado,
  • salto em distância
  • corrida de revezamento 4 x 100.

Além da proporcionar a prática esportiva para os alunos, o evento tem como finalidade oferecer capacitação para 100 profissionais, entre estudantes e professores de educação física da FESB e profissionais da educação.

Os alunos que irão participar do festival receberão kit lanche. Como se trata de jogos participativos, todos receberão prêmio pela participação, com destaque é claro, aos primeiros colocados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *