Fila de espera por vagas aumenta e 4 mortes são confirmadas

Fila de espera por vagas aumenta e 4 mortes são confirmadas

Nas últimas 24 horas, subiu de 14 para 16 o número de moradores de Bragança Paulista aguardando vagas de internação em leitos COVID-19 de UTI e de enfermaria SUS. Além disso, o número total de internações de pessoas que residem no município subiu de 82 para 98, nas últimas 24 horas.

Além do aumento das internações e também da fila de espera, o boletim de hoje 11, traz a informação de mais 4 óbitos, em decorrência da COVID-19.

FILA DE ESPERA

O número de pacientes aguardando na fila triplicou desde segunda-feira. Na segunda, 7,  havia 5 pacientes na fila de espera hoje são 16.

Neste período nenhum paciente foi transferido via CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde para outras unidades hospitalares fora de Bragança, já que o número de transferências desde o início do ano para fora do munícipio  permanece em 42.

Dos 16 moradores de Bragança Paulista aguardando na fila por vagas de UTI e enfermaria, 3 aguardam por leitos de UTI e 13 por leitos de enfermaria. Essa espera, infelizmente, pode ser fatal nos casos mais graves da doença.

UPA TAMBÉM NO LIMITE

Os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão lotados. O mesmo acontece com os 46 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista.

De março até aqui, os leitos praticamente sempre estiveram no limite de uso. A última vez que UTI esteve abaixo de 90% foi em 16/2 com 83%. Apesar disso, não foram criadas novas vagas.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi que foram oficialmente anunciados no dia 1º março, mas que na época já estavam recebendo pacientes, agora também operam no limite. Ontem eles estavam com ocupação de 80%. Hoje a taxa de ocupação já subiu para 90%.

Vale lembrar, no entanto, que esses leitos são usados para estabilização de pacientes, até que os mesmos consigam uma vaga via CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde em outras unidades hospitalares.

Nas últimas 24 horas, subiu de 82 para 98 o número de moradores da cidade internados. Dos 98 pacientes, 84 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 14 pacientes aguardam os resultados de exames.

BALANÇO DAS MORTES

O boletim de hoje  trouxe a confirmação de 4 óbitos em decorrência da COVID-19. Com isso, agora são 424 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas fatais são:

  • nº 421:  trata-se de uma senhora de 61 anos, que havia falecido no último dia 2 e o óbito estava em investigação. Na ocasião a Prefeitura não informou se ela estava em leito de UTI, de enfermaria ou na fila de espera.
  • nº 422: trata-se de um homem de 55 anos, que havia falecido no último dia 8 e o óbito estava em investigação. Na ocasião a Prefeitura informou que ele estava internado em leito de UTI.
  • nº 423: trata-se de um homem de 58 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no último dia 9.
  • nº 424: trata-se de um senhor de 81 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no último dia 9.

Dessas, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020. Janeiro deste ano registrou 25 mortes, fevereiro 33, março 132, abril 83, maio 41 e junho já tem 9 mortes confirmadas até aqui.

Além disso, junho em ainda mais 4 mortes em investigação. Três já estavam em análise. Uma entrou hoje no boletim e teve como vítima um  paciente do sexo feminino, de 73 anos, que estava hospitalizada faleceu ontem, 10.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 40.430 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 245 notificações de casos suspeitos
  •  testes realizados desde o início da pandemia
  • 66 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 19.559 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 17.541 pessoas recuperadas desde o início da pandemia.
  • 1.510 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 115 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 84 pacientes positivos internados
  • 14 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 424 mortes confirmadas e 4 em investigação
  • 50.365 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 24.142 imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *