Fila por vagas aumenta 340% em uma semana e Bragança pode adotar medidas restritivas amanhã

Fila por vagas aumenta 340% em uma semana e Bragança pode adotar medidas restritivas amanhã

Assim como já foi feito por outras cidades da Região Bragantina e Circuito das Águas, Bragança Paulista, pode adotar amanhã, 14, novas medidas restritivas por causa do avanço da COVID-19, no município.

Na última semana, a fila de espera por vagas de pacientes de Bragança Paulista subiu 340%. Na sexta-feira, 4, havia 5 pacientes na fila de espera. Hoje já são 22 moradores de Bragança Paulista, aguardando por vagas, sendo que 12 aguardam por leitos de UTI e 10 por leitos de enfermaria.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Esses pacientes são atendidos na UPA Vila Davi e lá permanecem até conseguirem transferência pela Central de Regulação de Saúde – CROSS. A espera nos casos mais graves da doença pode ser fatal.

Os números divulgados hoje pela Prefeitura de Bragança Paulista mostram ainda que 100% dos 46 leitos de UTI, bem como 100% dos leitos 30 de enfermaria estão lotados.

Do total de 46 leitos de UTI, 47% estão ocupados por bragantinos, o que representa 22 bragantinos. Já do total de 30 leitos de enfermaria, 83% estão ocupados por bragantinos, o que significa 25 bragantinos internados no Hospital de Campanha da Santa Casa.

Em nota publicada neste domingo, a Prefeitura de Bragança Paulista informa que uma reunião do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 já foi agendada para essa segunda-feira, 14.

Na reunião deve ser decidido quais medidas restritivas serão adotadas, quando e por quanto tempo.

A Prefeitura de Bragança Paulista ressalta que “continuará fazendo o que for necessário para conter os casos de Covid no município e pede para que cada munícipe continue com os cuidados necessários”.

Além dos 22 pacientes de Bragança Paulista na fila de espera, vale lembrar que o município atende também mais 10 cidades da região e que há pacientes dessas outras cidades também na fila. Hoje, conforme o apurado pelo Em Pauta, são mais 12 pacientes desses municípios aguardando vagas de UTI e outros 22 da enfermaria.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *