Filme “Precisamos falar do assédio” é exibido dia 30 no Cine Garagem
Dando continuidade à Mostra Mulheres em Cena que trata da questão de gênero, e encerrando a programação de junho, o Cine Garagem exibe no domingo, 30, o filme “Precisamos falar do Assédio”.
A exibição está programada para as 19h30. Na sequência, haverá um bate papo com a diretora do filme, Paula Sacchetta, bem como com a Promotora do Ministério Público de São Paulo, Fabíolo Sucasas.
O documentário foi gravado em uma van-estúdio em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A gravação tinha como objetivo coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. São relatos de mulheres de 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades. Os depoimentos têm diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias. Esta violência pode se dar, por exemplo, dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia.
O filme traz uma amostra significativa do depoimentos. São 27 deles. Nos depoimentos puros, sem qualquer tipo de interlocução, acompanhamos um desabafo, um momento íntimo ou a oportunidade de falarem daquilo pela primeira vez. A classificação indicativa é 14 anos.
Fotografia
Na mesma data, o Edith Garagem recebe a partir das 10h30, o I Encontro de Fotógrafos. A ação, aliás, tem o intuito de promover a troca de experiência entre quem atua na área. O foco é quem quer iniciar uma carreira fotográfica, bem como quem está no começo da trajetória.
A programação prevê “Criar com o mínimo”, sobre produção documental, com Mário de Almeida. “Trajetórias do Audiovisual”, com Jerê Nunes, Caminhada Fotográfica, com Shel Almeida, além de intervenções artísticas, como estudo para a foto contemporânea e roda de conversa.
A inscrição pode ser feita no dia e horário da atividade e tem uma ajuda de custo de R$20.
Aliás, se você quiser ficar sempre por dentro dos eventos que acontecem em Bragança Paulista e região é fácil. É só acessar: