Final do Brasileiro de Aspirantes será em Bragança Paulista
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes ocorrerá em Bragança Paulista, na próxima segunda-feira (25), às 19h.
A entrada será gratuita, com portões abertos.
O Red Bull Bragantino disputa a decisão em casa por ter a melhor campanha ao longo do campeonato. Aliás, esta é a segunda final consecutiva do Massa Bruta. Na última edição do torneio, o Braga ficou com o vice-campeonato após ser superado pelo Cuiabá.
O Braga garantiu sua classificação para a final ao vencer o CRB, de virada, por 3 a 1, no último domingo. Já a equipe carioca se classificou ao bater o Santos, nos pênaltis, em confronto realizado na Vila Belmiro.
O time Sub-23 do Red Bull Bragantino possui 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota no campeonato, com 15 gols marcados e 5 sofridos. Portanto, um aproveitamento de 81%.
FALA TREINADOR!
“Chegar à final era parte dos nossos objetivos na competição e ficamos extremamente felizes com isso. Agora vamos atrás do principal objetivo, que é a conquista do título. Sabemos que não não vai ser fácil pois o Botafogo tem uma equipe qualificada, mas nos preparamos pra isso e sem dúvida nenhuma estamos bastante motivados. Eu estou bastante feliz com o que a equipe tem apresentado, não só em termos de resultado, mas também em termos de jogo, e agora temos que nos preparar mais ainda para poder, se Deus quiser, conseguir o título”, comentou o treinador Mauricio Souza.
Aliás, essa é a primeira vez que Mauricio disputa uma competição nesta categoria. Ao longo da carreira ele comandou equipes como Flamengo, Vasco, Athletico Paranaense e Madura United (Indonésia), onde conquistou o vice-campeonato da Liga local. Entre suas conquistas no futebol brasileiro profissional, destacam-se os vices da Libertadores (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e do Campeonato Brasileiro (2018 e 2021) na comissão técnica do Flamengo.
ENCERRAMENTO DA CATEGORIA
Todavia, antes da final, o Red Bull já anunciou o encerramento das categoria Sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes. De acordo com a empresa de energéticos, a decisão aconteceu após reunião de planejamento global para a próxima temporada.
“O projeto optou pelo fim desta categoria, sendo que já temos o sub-20. Diferente de outros países da Europa, onde você tem o sub-19, por exemplo, e jogam garotos de 17 anos, nossos campeonatos são muito competitivos no sub-20 e a idade é a mesma da média de idade que temos no sub-23″, justificou.
“Vamos investir muito no sub-20, sub-17 e sub-15, além do sub-16, categoria que será criada a partir do próximo ano para aprimorar mais os jogadores antes de subir para o 17”, projetou a marca.
De acordo com o comunicado, os profissionais da comissão técnica serão readequados em diversos setores e os atletas estão em observação do técnico Fernando Seabra para terem uma oportunidade de iniciar a pré-temporada junto ao time principal. Parte dos jogadores poderão ser emprestados, para adquirirem mais experiência e estarem preparados para integrarem a equipe no futuro.
Já os jogadores que tiverem idade para disputar a Copinha 2025 serão avaliados para reforçar o time Sub-20.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky