Forças de segurança participam de curso de pilotagem de drones

Forças de segurança participam de curso de pilotagem de drones

As forças de segurança do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia participaram durante a semana de curso de pilotagem de drones.

O treinamento faz parte do investimento em tecnologias de monitoramento realizado pela Prefeitura de Atibaia que  adquiriu, no ano passado, um modelo de drone DJI mini pro 2.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O equipamento é um dos mais silenciosos existentes no mercado e é utilizado para patrulhamento preventivo, ações de inteligência e operações.

Participaram do treinamento de três dias, agentes da Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

O curso foi composto por aulas teóricas e práticas sobre legislação, características e funcionalidade do drone, bem como autonomia de voo e localização via GPS, prática de decolagem do solo e em movimento, voo, pouso em diferentes tipos de terreno e demais técnicas de pilotagem.

O equipamento permite filmagens em 4K, com grande alcance, constituindo-se em importante ferramenta nos trabalhos de controle, vigilância e patrulhamento, mesmo em locais de difícil acesso, o que amplia o ângulo de visão dos agentes e auxilia no monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais, locais com grande aglomeração de pessoas e no combate à criminalidade.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *