Forte chuva causa pontos de alagamentos em Bragança Paulista

Forte chuva causa pontos de alagamentos em Bragança Paulista

Uma forte chuva foi registrada nesta terça-feira (22) em Bragança Paulista e causou alguns pontos de alagamento, mesmo com o investimento da Prefeitura na construção de piscinões e outras obras que tem o objetivo de acabar com as enchentes.

Moradores e comerciantes das Ruas Jerônimo Martins Carreteiro, 19 de Abril e Eusébio Savaio, mais uma vez, viram a cena de alagamentos se repetir.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Segundo informações da Defesa Civil de Bragança, entre 18h e 19h20 houve uma chuva de forte impacto de 48,04 milímetros, sendo que a água baixou rapidamente nos pontos alagados.

O vento neste período foi de 35,54 km/h.

Diferente do que acontecia em outras ocasiões, não houve registros de enchentes na região do Jardim Santa Helena, no Taboão e no Jardim Califórnia, todos bairros da Zona Sul, onde a Prefeitura instalou dois piscinões, bem como fez obras no Lago do Taboão.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que na Avenida Eusébio Savaio, que é um local muito crítico, “não houve alagamento, mas um acúmulo de água na via”. Imagens recebidas pelo Em Pauta, mostram que a água tomou conta da rua.

Neste local, a Prefeitura está na fase final da implantação do piscinão, que terá a capacidade de armazenamento em torno de 2.250 m³ e deverá captar as águas pluviais dos bairros Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia. Além disso, segue em andamento a implantação de 184 aduelas na Avenida dos Imigrantes. No mês de outubro, a Prefeitura informou que a intervenção no local “segue avançando em ritmo constante e cada vez mais se aproxima da conclusão”. Todavia, um prazo não foi estipulado.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Forte chuva causa pontos de alagamentos em Bragança Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *