Fortes chuvas causam destruição em Piracaia

Fortes chuvas causam destruição em Piracaia

Na noite desta quarta-feira (1°) fortes chuvas atingiram o município de Piracaia, localizado há cerca de 30 km de Bragança Paulista.

Imagens recebidas na redação do Jornal Bragança Em Pauta mostram a água invadindo casas e comércios. Veículos foram arrastados com a força da água, que invadiu também um ônibus.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A Prefeitura de Piracaia, por meio de sua assessoria, afirmou que por volta das 21h ainda chovia no município e averiguava todos os pontos de alagamentos. A Defesa Civil do Estado de São Paulo já foi acionada para prestar apoio na cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade está pronto para atender as famílias atingidas e uma grande força-tarefa será realizada a partir das 6h da manhã de quinta-feira (2), para limpeza da cidade. Funcionários de diversos setores estão sendo convocados para a ação.

No momento, a Defesa Civil e maquinários da Prefeitura estão em pontos mais críticos, para desobstrução de vias.

Um dos pontos mais afetados pela enchente foi o Centro, nas proximidades da Padaria Sonho Real. O rio da Cachoeira transbordou e alagou toda a região.

Outros pontos de transtornos são os bairros: Catiguá, Batatuba, Recanto Pouso Alegre e Vila Romite. Até a publicação desta reportagem, não há informações de desabrigados, desalojados e feridos.

A quantidade de chuvas que atingiu Piracaia, ainda não foi contabilizada pela Defesa Civil do município. Às 20h16, a Defesa Civil Estadual emitiu alerta sobre as fortes chuvas em Piracaia e Atibaia, com vento e raios.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *