Fórum de Bragança Paulista abre vagas de estágio
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) abriu processo seletivo para contratação de estagiários do Ensino Médio, com vagas para o Fórum de Bragança Paulista.
As inscrições estão abertas exclusivamente no portal do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O prazo de inscrições é até 30 de novembro e haverá prova online.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Durante muitos anos o TJ-SP suspendeu a contratação desses estagiários, o que foi retomado recentemente. Os benefícios são bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00 mensal e auxílio-transporte de R$ 185,27 por mês. A carga horária é de 4 horas/dia, totalizando 20 horas semanais. O expediente pode ser das 9h às 13h ou das 13h às 17h.
Os requisitos são: Estar regularmente matriculado no ano vigente; Ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no país; Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, até a data de posse; Não ter sido exonerado(a) do serviço público; Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos; Não ter feito estágio (em mesmo nível de escolaridade deste), por período superior a dezoito meses (corridos ou intercalados) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/2008); Ser estudante do 1º ou 2º ano do Ensino Médio no ato da contratação e estejam a pelo menos 6 (seis) meses do término do curso, assim considerando o último dia do ano letivo; Estar ciente de que não poderá realizar estágio em Escritórios de Advocacia ou outras entidades afins, durante a realização do estágio no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Estar ciente de que deve preservar sigilo das informações a que tiver acesso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Declarar que não é cônjuge, companheiro(a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de servidor(a) ocupante de cargo em comissão lotado(a) no Ofício e respectiva Vara ou Unidade em que realizará o estágio; Declarar que não é cônjuge, companheiro(a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, com o(a) Supervisor(a) de estágio indicado no Termo de Compromisso de Estágio.
Ao todo serão 2.800 vagas em todo estado de São Paulo.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter