Frei Olavo Seifert é a vítima nº109 da COVID-19 em Bragança Paulista. Ele faleceu no último sábado, aos 101 anos.

O Frei Olavo Seifert é a vítima nº109 da COVID-19 em Bragança Paulista. Aos 101 anos, ele faleceu no sábado, 9, mas a sua morte só foi registrada no boletim da Prefeitura de Bragança Paulista nesta sexta-feira, 15.

Em nota divulgada pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil,  dadas as limitações da idade e outros problemas de saúde, Frei Olavo, pediu expressamente para não ser hospitalizado e não resistiu.

O sepultamento aconteceu no domingo,10, no Cemitério do Santíssimo Sacramento, em São Paulo. Por conta das restrições, não houve velório. Foi realizada apenas uma celebração de despedida com acesso restrito.

Balanço das mortes

Ao todo, aliás, o município contabiliza 109 mortes confirmadas por causa da COVID-19, desde o início da pandemia. Ao todo, 56 pacientes eram homens, bem como 53 eram mulheres, sendo que 20 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 89 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Janeiro tem sete mortes confirmadas até agora.

Agosto e setembro de 2020 são os meses com maior número de mortes desde o início da pandemi  sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

Hospitais lotados

A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou ontem o aumento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva  (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) com verbas do Governo do Estado.  Os quatro leitos mal entraram em operação, no entanto, já estão lotados.

A taxa de ocupação dos 25 leitos regionais é de 100%. No dia anterior era de 104%

Dos 25 leitos de UTI-COVID, 10 são no Hospital Universitário São Francisco, bem como 10 no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista e 5 na Santa Casa de Socorro.

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria regionais, por sua vez, se manteve em 80% nas últimas 24 horas.

As internações

As internações de COVID-19  caíram pelo segundo dia consecutivo em Bragança Paulista indo de 53 internações para 51, nas últimas 24 horas.

No total são 35 pacientes internados já com confirmação de coronavírus. No dia anterior eram 30. Além disso, 16 pacientes aguardam internados os resultados dos exames. No dia anterior eram 26.

Outros números

Além disso, o boletim de hoje da Prefeitura de Bragança Paulista divulgou o registro de mais  115 notificações de casos suspeitos, 69 confirmações de COVID-19 e 53 descartes da doença.

Ou seja, até agora são 6849 pacientes positivos, desde o início da pandemia. Destes, aliás, 5049 estão recuperados e 1656 estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 1358 exames, sendo que destes 1342 pacientes estão em isolamento, 16 estão internados.

Desde o início da pandemia a Prefeitura realizou 14932. notificações ao Ministério da Saúde, bem como foram realizados 35.399 testes.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *