Funcionários da Prefeitura são agredidos em Bragança Paulista
Dois funcionários da Prefeitura de Bragança Paulista foram agredidos na última quinta-feira (10). Um dos casos aconteceu no Cemitério da Saudade e o outro no Posto de Saúde do CDHU.
Na manhã de quinta feira (10), por volta das 8h15, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência de agressão no Cemitério, localizado na Vila Municipal.
Um homem que cumpria pena alternativa e também prestava serviços no local, via convênio da Secretaria de Administração Penitenciária com a Prefeitura, é acusado de agredir um funcionário do Cemitério da Saudade.
Segundo divulgado pela Secretaria de Comunicação, o agressor e a vítima foram conduzidos ao Plantão Central, onde o boletim de ocorrência foi registrado por desacato.
Após o registro do boletim de ocorrência, as partes foram liberadas. O caso será acompanhado pela Polícia Civil que investigará o caso.
Já por volta das 11h, a Guarda foi chamada para intervir em um caso de agressão ocorrido na unidade de saúde do CDHU.
Segundo divulgado pela própria Prefeitura, uma paciente agrediu a médica de plantão após ter su pedido por uma nova receita negado. A médica, vítima do ataque, relatou aos guardas ter sido alvo de tapas e socos. A paciente, autora da agressão, por sua vez, justificou sua atitude alegando problemas de saúde e acusou a profissional de negar atendimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, pois a paciente passou mal. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila David, onde permaneceu em observação. A médica, por sua vez, compareceu à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. O caso também segue sob investigação da Polícia Civil.