Funcionários da TecDet encerram paralisação
Os funcionários da empresa TecDet Tecnologia em Detecções, empresa que presta serviços de monitoramento eletrônico e radares a diversos municípios, entre eles Bragança Paulista, encerraram a paralisção na tarde desta quarta-feira, dia 15, depois de dois dias e meio de greve.
Os funcionários decidiram por paralisar as atividades, no início na manhã de segunda-feira, dia 13, por causa do atraso do pagamento, que deveria ter sido feito no último dia do mês, ou seja, no dia 28 de fevereiro.
Em forma de protesto, os funcionários permaneceram durante os dois dias e meio, em frente da sede da empresa na Travessa Silva Pinto, na Santa Libânia.
A greve se encerrou, por volta das 13h, a partir de negociação mediada pelo Sindviários, sindicato da categoria, entre os funcionários e a diretoria da empresa. Na oportunidade, os funcionários assinaram um compromisso de voltar as atividades, bem como manter a conduta profissional garantindo a segurança das informações, manutenção e proteção dos bancos de dados, informações e senhas, sob pena de serem responsabilizados legalmente caso contrário.
Por outro lado, a empresa se comprometeu a manter a harmonia e conduta profissional, sem represálias.
A empresa, disse que já fez o acerto do salário de parte dos funcionários e que, conforme for recebendo as verbas atrasadas das diversas prefeituras que presta serviço, concluirá os pagamentos.