Funcionários de obra da Prefeitura são flagrados sem máscaras

Um ponto de preocupação com relação a transmissão do coronavírus em Bragança Paulista é o Lago do Taboão. Devido ao movimento intenso de pessoas somada a prática inadequada de não se utilizar máscaras.

E em uma obra da Prefeitura, justamente no Lago do Taboão, o exemplo não tem sido visto.

A reportagem do Em Pauta acompanhou a movimentação da obra tarde de terça-feira, 26 e de dez funcionários da empresa terceirizada, ao menos 6 deles dispensavam o uso da máscara, embora seja obrigatório no município há exatamente um mês.

Nas fotos, embaçamos o rosto dos trabalhadores para não expô-los, deixando a mostra somente o nariz e a boca. A atitude, em primeiro lugar, coloca a vida deles em risco.

PREFEITO PEDIU

Em seu último pronunciamento público, sobre o uso de máscaras, o prefeito Jesus Chedid afirmou: “Temos que proteger a saúde da população. Se a pessoa não quer cuidar da saúde dele mesmo, ao menos respeite o próximo”. Já sobre o Lago do Taboão, Chedid disse: ““Nós não queremos fechar o Lago do Taboão, que é uma maravilha. Mas vai chegar um ponto, daqui uns dias que nós temos que fechar porque o pessoal pensa que está em férias.”

QUEM FISCALIZA A PREFEITURA?

Há poucos metros de onde concentram-se as obras a Secretaria de Saúde instalou uma barreira sanitária, justamente para conscientizar a população sobre o uso das máscaras bem como a desencorajá-la a fazer caminhadas na região.

Por ser uma obra terceirizada, o acompanhamento da mesma é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e a fiscalização do uso das máscaras da Secretaria Municipal de Saúde.

EMPRESA RESPONSÁVEL

A fase 1 da obra no Lago do Taboão contempla a implantação de ciclovia no entorno do Lago, alargamento dos passeios/calçadas, sistema de iluminação LED, revitalização da Arena de eventos, revitalização do paisagismo, entre outros serviços. A empresa responsável por essa revitalização é a Shop Signs Obras e Serviços Ltda.

Bragança Paulista tem até o momento 189 casos confirmados de COVID-19. Destes, aliás, 11 pacientes morreram e quatro seguem internados. Além disso há 23 casos em investigação e 12 pacientes aguardam resultados, também internados. A flexibilização do comércio foi prometida pelo prefeito Jesus Chedid para o dia 1º de maio. A flexibilidade proposta é maior do que a anunciada hoje pelo Governo do Estado. A Prefeitura deve decidir nos próximos dias, se seguirá suas próprias regras ou as orientações estaduais.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *