Funcionários de terceirizada da Prefeitura protestam contra falta de pagamento em Bragança

Funcionários de terceirizada da Prefeitura protestam contra falta de pagamento em Bragança

Na manhã desta segunda-feira (10), ex-funcionários do Instituto Brasileiro de Cidadania (IBC) responsável pelo gerenciamento de 4 escolas municipais de Bragança Paulista, protestaram por causa da falta de pagamento de verbas trabalhistas e rescisórias. A manifestação aconteceu na Escola Municipal Profª Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, no bairro Taboão.

Segundo o relato dos manifestantes à reportagem do Bragança Em Pauta, os funcionários da IBC foram mandados embora no final do ano passado e cumpriram o aviso prévio. Hoje, todos voltaram ao local para fazer o exame demissional, porém, quando já estavam lá, foram informados que não fariam o exame e que não há prazo para pagamento das verbas rescisórias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

JUSTIFICATIVAS DA PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que está rigorosamente em dia com os repasses à empresa.

O Secretário Municipal de Educação, Adílson Condesso, esteve no local do protesto e informou às manifestantes que a Secretaria de Educação está buscando sanar os problemas o mais rápido possível. “A empresa sempre recebeu em dia. Nós fizemos os dois últimos repassares dias 4 e 29 de dezembro”, disse ele.

Segundo o relato de Condesso às manifestantes , a IBC pediu uma indenização à Prefeitura de Bragança Paulista pelo período que a empresa ficou parada por causa da pandemia da COVID-19 e provavelmente contava com esse dinheiro para fazer o pagamento da rescisão. “Eles queriam todas vocês aqui para colocar vocês contra a administração”, acrescentou Adilson Condesso.

“Eu não quero que achar que foi propositadamente, tentar pressionar a Prefeitura a pagar uma coisa que ela não deve”, acrescentou, garantindo que os funcionários irão receber.

Adilson Condesso ainda pediu para que as manifestantes organizem uma comissão e que na segunda-feira (17) ele se reunirá com essa comissão às 11h. na Secretaria de Educação, para apurar quais os próximos passos a serem dados.

O Jornal Bragança Em Pauta procurou o Instituto Brasileiro de Cidadania (IBC) mas até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *