Fundo Social de Bragança arrecada doações para Socorro

Fundo Social de Bragança arrecada doações para Socorro

Após o município de Socorro, localizado a aproximadamente 45 quilômetros de Bragança Paulista sofrer com fortes chuvas e alagamentos no último final de semana, diversas tem sido as ações de solidariedade para apoiar as mais de 100 famílias atingidas.

O Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista iniciou na segunda-feira (22) uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas afetadas. A ação emergencial solicita o apoio da comunidade nas doações de toalhas de banho, roupas de cama, colchões, alimentos não perecíveis, móveis, itens de higiene pessoal, água e materiais de limpeza.



 

Quem puder colaborar deve entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade localizado à Rua Dr. Freitas, n°835, Bairro do Matadouro, em Bragança Paulista. O telefone de atendimento é o (11) 4034-0010.

De acordo com a Prefeitura de Socorro, os itens mais necessitados para doação no Ginásio de Esportes da cidade são: produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, cestas básicas, alimentos não perecíveis, água, roupa de cama e toalha de banho, móveis e colchões. No momento, não há necessidade de doação de roupas e calçados.

A Secretaria Municipal de Cidadania informa ainda que dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (19) 9-9782-3080 e o horário do atendimento no Ginásio de Esportes é das 8h às 20h30. O ginásio localiza-se na Rua Halin Seres, n° 340, no Centro de Socorro, ao lado do Centro de Saúde e abriga aproximadamente 1o pessoas desalojadas.

AUTORIZAÇÃO DE CESSÃO DE CAMINHÃO PIPA

A Prefeitura de Bragança Paulista autorizou a cessão ao município de Socorro, de um caminhão pipa e respectivos operadores pelo período necessário, a serem utilizados na limpeza das ruas e demais logradouros públicos. O decreto n° 4.378/2024 foi publicado na Imprensa Oficial desta segunda-feira (22). Outras cidades que enviaram maquinário para Socorro foram Amparo, Serra Negra, Águas de Lindoia e Bueno Brandão.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *