Gato do mato morto é confundido com onça no Santa Helena
Com o crescimento urbano, os homens invadiram o espaço dos bichos e em Bragança Paulista uma cena muito triste foi registrada por moradores da região do Santa Helena. Na manhã desta sexta-feira, 2, um animal silvestre foi encontrado morto às margens da Avenida Salvador Marcowikz.
Muitos moradores da região procuram a reportagem do Bragança Em Pauta sobre o assunto. Alguns questionaram inclusive a possibilidade da “onça mãe”, estar nas proximidades.
Veterinários e biólogos, consultados pela reportagem, no entanto, informaram que pela imagem, se trata de um gato do mato pequeno (Leopardus Tigrinus). O animal, aliás, é comum na região, assim também como Jaguatiricas, facilmente também confundidas.
O gato-do-mato é um felino originário da América Central e América do Sul e é facilmente confundido com onças.
O gato do mato provavelmente tenha sido atropelado horas antes. Quem passou pelo local não teve como não se entristecer com a situação do animal morto na beira da via.
Tentamos contato com a secretaria do Meio Ambiente, por telefone, para saber se o animal foi recolhido, mas as ligações não foram atendidas
Até o fechamento da reportagem, aliás, a Divisão de Imprensa da Prefeitura de Bragança Paulista também não retornou nosso e-mail.