GCM prende acusado de crime ambiental em Bragança Paulista

GCM prende acusado de crime ambiental em Bragança Paulista

A Guarda Civil Municipal prendeu, em flagrante, na tarde de segunda-feira (10), em Bragança Paulista, um homem acusado de crime ambiental.

Conforme os registros policiais, a Guarda Civil Municipal, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fiscais da Divisão de Projetos e Posturas da Prefeitura se dirigiram até uma propriedade na Rua Argemiro Rocha de Moraes, na Planejada II.



No local, havia uma grande quantidade de sucata perto do rio Jaguari, causando poluição. Além disso, o dono do local não respeitava a área de proteção permanente localizada na margem do rio.

Segundo os registros policiais, em 2021 a Prefeitura já havia notificado o proprietário. Além disso, no ano seguinte, como ele não teria tomado providências, a Prefeitura aplicou uma multa no valor de R$ 355 mil.

Durante a operação, os guardas e os fiscais constataram que o quadro de poluição persistia e estava agravado. Havia um grande acúmulo de resíduos nas estradas de servidão e no leito do rio Jaguari. Além disso, constataram que o depósito de sucatas não possuía alvará de funcionamento e licenças ambientais.

Diante dos fatos, os guardas municipais conduziram o proprietário do terreno, de 68 anos, ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá ele foi autuado em flagrante por construir estabelecimentos potencialmente poluidores e causar poluição de qualquer natureza – crime ambiental – e apresentado em audiência de custódia.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *