GCM recupera duas motos furtadas em Bragança Paulista

GCM recupera duas motos furtadas em Bragança Paulista

A  Guardas Civil Municipal – GCM, recuperou na terça-feira (2) duas motos furtadas em ações distintas. Dois motociclistas foram presos.

Pela manhã, os guardas receberam informação de que uma motocicleta Honda/C100 Biz, de cor preta, furtada, estava circulando pela Rua Gilberto Augusto Mendes, no Jardim São Lourenço.



Os guardas se deslocaram para o local e quando lá chegaram avistaram a motocicleta sobre a calçada e um indivíduo mexendo na corrente que trava a roda dianteira da moto.

Assim que percebeu a presença dos guardas o indivíduo tentou fugir mas foi detido. O homem, de 48 anos, disse que a moto não era dele. Com ele foi encontrada uma mochila contendo ferramentas e uma chave “L”, que encaixava no parafuso da corrente que travava a motocicleta.

Diante dos fatos, os guardas o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil que o autuou em flagrante por receptação e o apresentou em audiência de custódia.

Já por volta das 16h30, os guardas estavam em patrulhamento pela Avenida Antonio Pires Pimentel quando avistaram uma motocicleta com uma placa em desacordo com os padrões. Eles deram ordem de parada e abordaram o motociclista, de 23 anos.

Os guardas constataram então que a numeração do chassi estava parcialmente suprimida, estando legíveis apenas os quatro últimos dígitos. Ao efetuarem pesquisas, constataram que a moto tinha sido furtada em novembro de 2019, na cidade de Águas de Lindoia.

O motociclista, a princípio, alegou que a moto era de leilão e que a teria adquirido na última sexta-feira, de uma pessoa que conheceu em rede social, dando R$ 2 mil de entrada. Disse ainda que faltava pagar mais R$ 1 mil,

Os guardas o conduziram para o Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *