Gi Borboleta não se manifesta sobre obrigatoriedade da vacina na Câmara Municipal

Gi Borboleta não se manifesta sobre obrigatoriedade da vacina na Câmara Municipal

O prefeito Jesus Chedid publicou na Imprensa Oficial do município o Decreto Municipal n° 3.714, de 18 de agosto de 2021, que definia que todos os servidores que se enquadram nos grupos autorizados a se vacinar, mas não se vacinaram, deveriam apresentar justificativa de ordem médica ou caso se recusassem a se vacinar contra COVID-19, seriam afastados compulsoriamente sem direito a remuneração.

Enquanto Chedid foi firme no Executivo, um mês depois, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Gi Borboleta, aliada política do prefeito Jesus Chedid, ainda não se posicionou oficialmente sobre este tema dentro do Legislativo Bragantino.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Embora Gi tenha se vacinado contra COVID-19 já em segunda dose e publicado isto em suas mídias sociais, os funcionários da Câmara e vereadores que optaram por negar a vacina, por hora, não irão sofrer nenhum tipo de restrição. Nem todos os vereadores publicaram em suas redes registros da vacinação.

BORBOLETA NÃO RESPONDE

O Em Pauta questionou a Câmara Municipal sobre este tema no dia 27 de agosto. Se o Legislativo seguiria o Decreto Municipal, com Ato da Mesa próprio ou não. E se pretendia formalizar a obrigatoriedade junto aos seus funcionários concursados e comissionados e vereadores eleitos.

Todavia, mais de 20 dias depois, ainda não obtivemos retorno e nenhum ato oficial foi publicado neste sentido.

SECOM TAMBÉM NÃO RESPONDE

Além disto, o Em Pauta questionou também o secretário municipal de Comunicação, Thiago Morais, sobre o número de servidores da Prefeitura que apresentaram atestado médico de que não podiam se vacinar, quantos funcionários se negaram a vacina contra COVID-19 e foram afastados e se haveria levantamento semelhante, relacionado às empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Bragança Paulista.

E mais uma vez, não obtivemos retorno do ex-assessor do deputado Edmir Chedid.

Além da Prefeitura, empresas tem exigido o comprovante da vacina que também devem ser apresentados em viagens e eventos esportivos, como por exemplo nos jogos do Red Bull Bragantino.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Gi Borboleta não se manifesta sobre obrigatoriedade da vacina na Câmara Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *