Governo cria Fase de Transição e reabre comércio e igrejas

Governo cria Fase de Transição e reabre comércio e igrejas

O Governo do Estado de São Paulo criou uma nova Fase do Plano São Paulo de Retomada. Trata-se da Fase de Transição, que começa amanhã, 17, em todo o Estado de São Paulo.

Com isto, a partir de domingo, 18, está permitida, por exemplo, a reabertura do comércio e a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas. Tudo deve funcionar com medidas e regras sanitárias.

Vale lembrar, que apesar das medidas anunciadas pelo vice-governador Rodrigo Garcia, o prefeito Jesus Chedid, diante dos números locais, pode optar por manter as regras mais duras ou não. Portanto, esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento, após manifestação da Prefeitura de Bragança Paulista.

Na Fase de Transição, a partir do dia 24, será permitida também a reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias.

O anúncio sobre estas novas regras está acontecendo neste momento no Palácio dos Bandeirantes. Para conferir basta clicar aqui:

Reabertura

As atividades comerciais, seja no comércio de rua ou shopping, poderão ser retomadas das 11h às 19h de 18 a 30 de abril.

Já os restaurantes, as academias, salões de beleza e barbearias poderão reabrir a partir do dia 24. Todas estas atividades poderão funcionar com 25% da capacidade.

Os salões podem funcionar das 11h às 19h. As academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Os escritórios devem seguir com trabalho remoto, em home-office. A abertura de bares continua proibida.

Uma nova reclassificação acontece no dia 1º de maio. O Toque de Recolher continua das 20h às 5h.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *