Governo do Estado, enfim, doa Posto de Monta para Bragança
Durante quase duas décadas, prefeitos que administraram Bragança Paulista como Jesus Chedid, João Afonso Sólis (Jango) e Fernão Dias da Silva Leme, solicitaram ao Governo do Estado a doação do terreno do Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) ao município. Os então governadores: José Serra, Geraldo Alckmin, João Doria e Rodrigo Garcia, receberam os pedidos mais de uma vez e a novela, enfim, chega ao final.
A doação foi formalizada na edição de sábado (24) do Diário Oficial. De acordo com o publicado, Rodrigo Garcia autorizou a doação conforme processo SEGOV-PRC-2020-02857 e deliberação do Conselho do Patrimônio Imobiliário.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Aprovo, com fundamentos no inc II do art. 11 da Lei 16.338-2016, a alienação mediante doação ao Município de Bragança Paulista, do imóvel denominado Recinto de Exposições de Bragança Paulista, situado na Alameda XV de Dezembro, s/n°, naquele Município, objeto da Transcrição nº 11.847 do Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Bragança Paulista, cadastrado no SGI sob o nº 3811, obedecidas as formalidades legais e regulamentares pertinentes à espécie”.
O terreno do Posto de Monta tem uma área de 300 mil m² que recebe todos os anos a Festa do Peão e a Exposição Agropecuária, além de eventos como Festa da Linguiça, Exposição de Cavalos Mangalarga e Árabe o espaço também abriga a tradicional Feira Livre de quarta-feira, a Feira Noturna e o Ceasinha. Em 2023, o local também deve abrigar os desfiles das escolas de samba, durante o Carnaval.
Terceirização do espaço
Antes mesmo de conseguir a doação do espaço, a Prefeitura de Bragança Paulista já pretendia terceirizar o local. Em março, a administração chegou a abrir um edital de Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI – Chamamento Público nº 002/2022, para obter estudos técnicos, econômico financeiros e jurídicos para eventual Parceria Público Privada (PPP) visando a construção, operação, manutenção, gestão e exploração do Complexo Turístico no local.
A ideia é que no local seja realizada a construção de um parque temático, centro de convenções, hotel e área de lazer aberta. O hotel além de hospedagem deve conter setor de alimentação e lazer, com Fitness Center, piscinas, bar, quadras poliesportivas e espaço kids com monitores. Já o parque temático deve conter área externa de lazer, com espaços de convivência, projeto paisagístico e de iluminação, além de estacionamento.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter