Governo do Estado, enfim, doa Posto de Monta para Bragança

Governo do Estado, enfim, doa Posto de Monta para Bragança

Durante quase duas décadas, prefeitos que administraram Bragança Paulista como Jesus Chedid, João Afonso Sólis (Jango) e Fernão Dias da Silva Leme, solicitaram ao Governo do Estado a doação do terreno do Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) ao município. Os então governadores: José Serra, Geraldo Alckmin, João Doria e Rodrigo Garcia, receberam os pedidos mais de uma vez e a novela, enfim, chega ao final.

A doação foi formalizada na edição de sábado (24) do Diário Oficial. De acordo com o publicado, Rodrigo Garcia autorizou a doação conforme processo SEGOV-PRC-2020-02857 e deliberação do Conselho do Patrimônio Imobiliário.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Aprovo, com fundamentos no inc II do art. 11 da Lei 16.338-2016, a alienação mediante doação ao Município de Bragança Paulista, do imóvel denominado Recinto de Exposições de Bragança Paulista, situado na Alameda XV de Dezembro, s/n°, naquele Município, objeto da Transcrição nº 11.847 do Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Bragança Paulista, cadastrado no SGI sob o nº 3811, obedecidas as formalidades legais e regulamentares pertinentes à espécie”.

O terreno do Posto de Monta tem uma área de 300 mil m² que recebe todos os anos a Festa do Peão e a Exposição Agropecuária, além de eventos como Festa da Linguiça, Exposição de Cavalos Mangalarga e Árabe o espaço também abriga a tradicional Feira Livre de quarta-feira, a Feira Noturna e o Ceasinha. Em 2023, o local também deve abrigar os desfiles das escolas de samba, durante o Carnaval.

Terceirização do espaço

Antes mesmo de conseguir a doação do espaço, a Prefeitura de Bragança Paulista já pretendia terceirizar o local. Em março, a administração chegou a abrir um edital de Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI – Chamamento Público nº 002/2022, para obter estudos técnicos, econômico financeiros e jurídicos para eventual Parceria Público Privada (PPP) visando a construção, operação, manutenção, gestão e exploração do Complexo Turístico no local.

A ideia é que no local seja realizada a construção de um parque temático, centro de convenções, hotel e área de lazer aberta. O hotel além de hospedagem deve conter setor de alimentação e lazer, com Fitness Center, piscinas, bar, quadras poliesportivas e espaço kids com monitores. Já o parque temático deve conter área externa de lazer, com espaços de convivência, projeto paisagístico e de iluminação, além de estacionamento.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *