Governo Federal deixa de exigir testes de COVID para entrada no Brasil

Governo Federal deixa de exigir testes de COVID para entrada no Brasil

O Governo Federal deixou de exigir desde ontem (2) testes de COVID-19 para entrada de brasileiros e estrangeiros no Brasil.

A decisão foi publicada em uma portaria interministerial do Diário Oficial da da União na noite de sexta-feira (1). A medida vale para viajantes que chegam ao país, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Apesar de não exigir mais o teste de COVID, o Brasil continua exigindo o comprovante de vacinação, impresso ou em meio eletrônico.

A medida vale tanto para quem viaja por via aérea como terrestre e aquática.

As exceções

Nos casos em que o viajante tenha uma condição de saúde que contraindique a vacinação, desde que respaldado por laudo médico, ele não será obrigado a apresentar comprovante de vacinação e deverá apresentar o teste de COVID. O mesmo vale para as pessoas que são não elegíveis para vacinação em função da idade e viajantes que entram no país em virtude de questões humanitárias.

Viajantes que vem de países com baixa cobertura vacinal  ou então os brasileiros e estrangeiros que residentes em território brasileiro, que não estejam completamente vacinados deveram apresentar teste de COVID.

No caso destas exceções os testes podem ser do tipo antígeno ou laboratorial RT-PCR realizado em um dia antes do momento do embarque.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *